
A Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) promove, no dia 22 de junho, o Congresso FNQ de Excelência em Gestão (CEG), que abordará o tema Economia Colaborativa, trazendo uma reflexão sobre a nova era social e econômica com base na colaboratividade. Realizado anualmente, em São Paulo, o evento promove debate, compartilhamento e aprendizado de temas relevantes e tendências inovadoras sobre a gestão.
O CEG contará com a palestra de Dora Kaufman, doutora em redes digitais pela ECA-USP, a qual falará sobre o funcionamento do modelo de negócio, baseado em pesquisas e estudos de casos. Outra convidada será a jornalista Miriam Leitão, que trará uma análise sobre o cenário econômico atual e suas perspectivas para o futuro. A sessão de perguntas e respostas será conduzida por Alexandre Caldini, ex-presidente da Editora Abril e ex-CEO do Valor Econômico.
A programação inclui ainda a participação de executivos do Uber, OLX e PegCar, como exemplo de empresas que têm seguido o caminho da economia colaborativa. Eles participarão do painel “Empresas de Negócios Compartilhados - o impacto econômico e ambiental deste novo conceito de mercado”, mediado pela Dra. Kaufman.
Para finalizar o evento, a doutora em redes digitais será a moderadora do painel “Empresas Tradicionais e o Novo Modelo de Negócio”, que contará com empresas como Google, Natura e Kantar Ibope, comentando ações, estratégias e perspectivas para esta nova realidade global.
Sustentada pelos pilares pessoas, tecnologia e sustentabilidade, a economia colaborativa conecta indivíduos com interesses e necessidades em comum, contribuindo para a redução do desperdício e a maior eficiência no uso de recursos naturais.
O Congresso ocorrerá no Centro de Convenções Rebouças, na capital paulista. Para inscrições e mais informações, acesse o site:
http://www.fnq.org.br/CEG2016/ Interessados podem se inscrever até o dia 20 de junho.