EJ Consultoria une empresas juniores e seus clientes

Luana de França
Luana de França
Plataforma disponibiliza portfólio das EJs para interessados em seus serviços

No último dia 05, finalmente foi ao ar o EJ Consultoria, uma plataforma que promove uma espécie de “match” entre os serviços prestados pelas empresas juniores e os seus potenciais clientes. Após um processo de coleta de dados, foi possível organizar o portfólio das quase 400 EJs federadas de uma maneira em que os micro e pequenos empresários possam achar facilmente aquilo que procuram.

Na plataforma, as pesquisas podem ser feitas de acordo com a área de atuação, o tipo de serviço e até mesmo o estado e cidade, possibilitando que os serviços realizados pelas empresas juniores possam ser contratados por clientes de todo o país. Estima-se que um projeto realizado por uma consultoria júnior saia até 40% mais barato do que um feito por uma organização sênior, sendo uma opção acessível e de qualidade de mercado mesmo em tempos de crise.

Da rede de academias do lutador de MMA Wanderlei Silva, que contratou a AD&M, Doisnovemeia Publicidade e Pupila Audiovisual para viabilizar o seu negócio, até a Lá Pati Patisserie, empresa do ramo alimentício que contou com a ajuda da ESAG Jr. para sua estruturação interna, boas ideias é o que não faltam. No primeiro caso, 30 novos empregos, cerca de 250 alunos inscritos na academia e um plano de expansão. No segundo, crescimento médio de 155% no faturamento mensal.

As empresas juniores contam com a orientação de um professor durante a execução de serviços e consultorias, que garantem a qualidade dos projetos e o aprendizado dos alunos. Hoje, o país reúne mais de 1.200 instituições desse tipo, sendo 391 oficializadas pela Confederação Brasileira de Empresas Juniores (Brasil Júnior), em 19 estados e mais o Distrito Federal.

Para acessar o EJ Consultoria, clique aqui.

Luana de França
Luana de França
Luana de França