
Quatro organizações universitárias se uniram para buscar incentivo para o desenvolvimento do empreendedorismo no norte, nordeste e centro-oeste do país. Por meio de crowdfunding, uma estratégia de financiamento coletivo, esses estudantes querem levantar R$25.000 para organização e desenvolvimento de federações de empresas juniores. A iniciativa conta com apoio da Confederação Brasileira de Empresas Juniores e pretende atingir os estados do Acre, Mato Grosso, Pará e Piauí.
As empresas juniores são iniciativas constituídas apenas por estudantes universitários que realizam projetos e consultorias reais com a orientação de um professor. Cobrando um preço até 40% menor do que o praticado no mercado, elas tornam-se uma opção acessível e de qualidade para micro e pequenos empresários. Elas não possuem fins lucrativos e toda a renda obtida nas consultorias é destinada ao desenvolvimento profissional de seus membros participantes.
Interessados podem contribuir por meio da plataforma
Benfeitoria até o dia 31 de agosto.
O Movimento Empresa Júnior
O Movimento Empresa Júnior (MEJ) surgiu na década de 1960, na França, com o objetivo de oferecer uma vivência empresarial prática ainda na graduação. A ideia se espalhou rapidamente ao redor do mundo, chegando ao Brasil no ano de 1988. Hoje, conta com a participação de mais de 11.000 universitários brasileiros espalhados por todo o país e 347 empresas juniores confederadas. Essas iniciativas são organizadas nacionalmente pela Brasil Junior, a Confederação Brasileira de Empresas Juniores, formada por 19 federações que representam 18 estados brasileiros e o Distrito Federal.