O que empresas como Ambev, Raízen, Caixa Seguradora, Globo e Votorantim têm em comum? Além de cases de sucesso e do reconhecimento em todo o país, todas elas acreditam em um futuro melhor para o Brasil por meio do empreendedorismo. Com isso em mente, essas em conjunto com mais de 40 outras organizações que acreditam nesse propósito se reuniram em um jantar na última quarta-feira, 29, em São Paulo, para discutir opções de superação dos problemas atuais e como tornar o nosso país uma nação mais empreendedora.
O evento foi organizado pela Confederação Brasileira de Empresas Juniores (Brasil Júnior), com apoio da Federação das Empresas Juniores do Estado de São Paulo (FEJESP) e o Conselho Regional de Administração do Estado (CRA-SP). O principal objetivo da inciativa foi reunir os principais atores do ecossistema empreendedor nacional para discutir sobre soluções e cenários possíveis para o desenvolvimento da área no país e celebrar as empresas que acreditam no propósito do Movimento Empresa Júnior.
Estiveram presentes Aiesec, Aliança Empreendedora, Ambev, Bain & Company, Brasa, BRF, Burger King, Caixa Seguradora, CONAJE, Pequenas & Grandes Negócios, Endeavor, FALCONI, Folha de São Paulo, Fundação Estudar, Fundação Lemann, Fundação Nacional Qualidade, Globo, Itaú, MBA Empresarial, Natura, Raizen, RL & Associados, Suzano, Votorantim Cimentos e Metais, SER TOTAL, Somos Educação, Secretaria de Empreendedorismo do Governo de São Paulo, SEBRAE São Paulo, Rede Ciências Sem Fronteiras, Endeavor, Conselho Regional de Administração de São Paulo.