Desde a chegada do Movimento Empresa Júnior no Brasil, em 1987, nós contamos com o apoio e consideração de pessoas e organizações que acreditavam no potencial transformador dessa experiência. Juntos, nós conseguimos expandir as empresas juniores para praticamente todos os estados do país, aprovar uma lei para esse tipo de iniciativa e impactar mais de 10.000 jovens universitários todos os anos.
Essas e novas conquistas foram alcançadas graças à contribuição de instituições como o Grupo Votorantim e a CNC - Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, as duas novas parcerias da Brasil Júnior. A primeira, a renovação de um trabalho que vem dando certo, é considerada uma das maiores empresas do Brasil. Com quase um século de existência, hoje, a Votorantim está presente em 23 países espalhados pelo mundo, sendo uma organização de capital 100% brasileiro. Entre as atividades desenvolvidas estão os ramos de cimento, metais e mineração, siderurgia, energia, celulose, suco de laranja e do mercado financeiro. Com o apoio dessa organização conseguimos viabilizar projetos como o Jeito BJ 2016.2 e o JEWC 2016.
Já a CNC, fundada em 1945, é considerada a entidade máxima do empresariado comercial brasileiro. Ela é responsável pela criação de um sistema próprio de desenvolvimento social, que inclui o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), e o Serviço Social do Comércio (SESC). Essas entidades formam, hoje, um dos maiores sistemas de desenvolvimento social de todo o mundo. Sem dúvidas, o apoio da CNC foi fundamental para a realização do Universidades Empreendedoras, no último dia 10 de novembro. Na oportunidade, a Confederação do Comércio trouxe a visão do setor sobre uma potencial aproximação com as universidades.
Para saber mais sobre as duas organizações, acesse:
http://www.votorantim.com.br/
http://cnc.org.br/
