Nossos produtos

Como atingir o alto crescimento?

Como atingir o alto crescimento?

Sua Empresa Júnior sonha em ser alto crescimento? Que tal bater todas as metas necessárias e já atingir esse grande sonho antes do segundo semestre??

Nesse artigo conversamos com 3 empresas juniores que já bateram todas as metas necessárias para alcançarem o reconhecimento de AC. São elas:

- Sigmax Soluções empresariais, da Federação FEJEMS (Mato grosso do sul), batendo AC em janeiro.

- Fucap Jr, da Federação Juniores (Espirito Santo), batendo AC em fevereiro.

- Doisnovemeia, da Federação CONCENTRO (Distrito Federal), batendo AC em Março.

Os principais desafios que eles encontraram (que podem ser os mesmos desafios que sua EJ esteja passando agora), foram membros desmotivados, falta de confiança, pouco engajamento e não ter um propósito bem definido por trás das metas. Esses são desafios que requerem uma mudança e transformação não somente na gestão de equipes, mas também no mindset de todos os membros e da EJ como um todo.

​Christianny Rocha, presidente da FUCAPE Jr. conta como foi importante dar aos membros a sensação de pertencimento, isso foi alcançado quando implementaram o planejamento estratégico colaborativo. “Precisávamos fazer o time inteiro e não só a diretoria entender que fazem parte deste momento da empresa e que a participação deles é essencial pro alcance dos objetivos!”. Além disso, melhoraram a transparência e a comunicação interna, que são essenciais para que o time se sinta unido.

Segundo Oliver Sanabria da Sigmax, a transformação que ocorreu em sua EJ foi mais pontual, focando no processo de vendas e melhorias na execução de projetos. Todos os membros, não importando de qual diretoria fossem, passaram a desempenhar tarefas que ajudassem na captação e realização de projetos.

E de acordo com Caroline Bandeira da Doisnovemeia, a principal mudança foi de enxergar a sua EJ como uma empresa e todos os seus membros como um time, para isso o alinhamento em conjunto é essencial. Toda empresa começou a compartilhar o mesmo objetivo, criando um clima de incentivo coletivo.

O conceito do AC de ser a melhor versão de si mesmo pode impactar de forma muito positiva a sua EJ e todos os seus membros, fazendo com que os empresários juniores se sintam mais desafiados, buscando um propósito pessoal e profissional.

Reunimos também 5 dicas desses feras para poder ajudar a vocês nessa caminhada do AC, aqui vão elas:

1) Definição do propósito tanto da empresa quanto dos membros: ​Garantir que todos os membros compartilhem e acreditem na mesma visão do MEJ. Veja se os objetivos pessoais de seus membros estão alinhados com os de sua EJ.

2) Definição de metas: ​Depois de entender o que cada membro pode oferecer de melhor ao MEJ e à EJ, deve-se entender onde queremos chegar. Toda energia deve ser direcionada a um único FOCO.

3) Acompanhar de perto as metas, processos e desafios: Mantenha sua equipe motivada e focada, sempre que necessário procure adaptar os processos internos para tornar a execução rápida, fácil e simples.

4) Conheça bem seus clientes: Saiba e entenda qual seu nicho, quais são os clientes em potenciais e como chegar até eles.

5) Sonhe grande e execute com excelência: Ao estabelecermos metas ousadas, estamos nos desafiando a trazer o nosso melhor para fazer executar qualquer que seja a tarefa. Acredite em si mesmo e em sua equipe.

Bora ser alto crescimento!?

Fefa da Bj

  • 790+HITS