Como o jovem escolhe a empresa dos sonhos?

Brasil Júnior
Brasil Júnior
Ao escolher a empresa dos sonhos, os jovens buscam empresas com boa imagem e reputação. Por isso, employer branding e talent acquisition devem andar juntos.

Você já deve saber, ainda mais se for da área de recrutamento, que vagas de alta qualificação encontram dificuldade para serem preenchidas. Isso acontece, principalmente, no setor de tecnologia, mas não apenas nele. Não há, hoje, pessoas qualificadas em quantidade suficiente para suprir a demanda. Assim sendo, se tornar a "empresa dos sonhos" para os profissionais que você ambiciona se tornou fundamental.

Mas o que o jovem recém-saído da universidade procura em uma empresa dos sonhos?

Marca Empregadora

Quando falamos de processo seletivo, o foco está no profissional contratado. Mas, quando falamos de Employer Branding, o foco está em quem se relaciona com a marca, seja colaborador ou não. E é esta estratégia humana que, a fim de atrair os melhores talentos, posiciona a marca no topo do desejo de profissionais qualificados.

Por isso, cada vez mais os jovens querem ser vistos como pessoas em vez de peças em uma engrenagem corporativa. Com o Employer Branding alinhado ao Talent Acquisition, são quantitativa e qualitativamente melhores.

A empresa dos sonhos conhece suas fontes de talento

Onde estão os talentos certos para a sua organização? Como você deve promover uma experiência de marca personalizada para atraí-los? Ao responder estas duas perguntas, você terá condições de traçar uma estratégia adequada para ativar a marca, tornar conhecida a abertura de vagas, atrair profissionais do seu interesse e retê-los no quadro de colaboradores.

Essa estratégia varia se você está firmando uma parceria, participando de um evento ou mesmo verificando a indicação de um colaborador. A cada interação com o mercado, você tem uma oportunidade para se expor positivamente.

A empresa dos sonhos é construída pelo relacionamento

Quando verdadeiramente conectada ao seu público, uma marca empregadora identifica a sua proposta de valor e proporciona experiências de qualidade. Com diálogo, a gestão da marca empregadora se torna humanizada, positiva e agregadora. Todos querem a felicidade no trabalho. E, ao oferecê-la, você terá os melhores talentos motivados a trazerem os melhores resultados para você!

Saiba mais sobre como ser uma marca empregadora top of mind clicando aqui.

Brasil JúniorConfederação Brasileira de Empresas Juniores
Brasil Júnior
Brasil JúniorConfederação Brasileira de Empresas Juniores