Metas alcançadas: é hora de trabalhar para crescer ainda mais - Global Jr.

Stephanie Zaninii
Stephanie Zaninii
Com crescimento de 45% no faturamento já no primero semestre, a Global Jr. ESPM, de Porto Alegre, já superou os 38% propostos incialmente no planejamento estratégico para o ano de 2016.

A Global Jr. foi criada em 2007 e atua como empresa júnior de consultoria em Negócios e Marketing Internacional da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-Sul), voltada para o desenvolvimento de estratégias de internacionalização. Desde sua criação, não havia sido registrado um faturamento tão alto e tantos projetos em um ano só. A união da empresa como um todo e a proximidade com a rede possibilitaram um crescimento 45% em faturamento, tornando-se a 2º empresa júnior de alto crescimento do Rio Grande do Sul.

O ano de 2016 dentro da Global Jr. ESPM-Sul está sendo marcado por muitas mudanças. Além do crescimento significativo entre os anos de 2015 e 2016, o alinhamento com a rede possibilitou que a Global Jr. se consolidasse ainda mais como uma empresa júnior que, de fato, ajuda na formação de pessoas, e não só entrega projetos ao mercado.

Muitos fatores fizeram com que a EJ crescesse de uma maneira tão significativa. A interação entre os membros, o entendimento da empresa e do cluster o qual nos encontramos e a implementação da cultura empreendedora foram os mais importantes para que, juntos, conseguíssemos bater uma meta tão grande: alcançar o maior faturamento já registrado na história da empresa, com onze projetos em apenas um contrato.

Acreditamos que uma conquista tão grande só é possível quando toda a empresa está alinhada entre si para, posteriormente, estar alinhada com a rede. Nem sempre o cliente vai vir até nós, a prospecção é necessária. Já conquistamos muita coisa em 2016: o nosso ticket médio foi alavancado; foi feita uma retenção nos membros, os quais, antes eram contratados por projetos e agora são contratados por oito meses; a prospecção ativa começou a ser realizada mais intensamente.

Queremos mais! Nosso maior desafio ainda é reter membros. Queremos 90% dos nossos consultores fazendo processo seletivo para gerência e, posteriormente, diretoria. Mas também queremos dobrar o faturamento. Queremos nos unir mais. Queremos estar ainda mais perto da rede. Queremos muito mais!

Stephanie Zaninii
Stephanie Zaninii
Stephanie Zaninii